Parecendo-nos que os anos se passam agora mais céleres do que quando éramos novos, estes são na realidade os últimos dias de 2024!
Ressoando ainda, não nos ouvidos, mas no coração, as palavras tema da pregação do último Domingo, desejo que elas se eternizem por todo o ano que agora se vai iniciar – NÃO TEMAS!
A leitura e meditação da Palavra de Deus, renova-se cada dia no nosso espírito. Ancorada nesta certeza, quero apropriar-me de todas as promessas que Deus nos faz, sabendo que é feliz todo o que lê, ouve e grava no coração a Sua Palavra.
Desta maneira gostava que as poucas palavras que hoje escrevo, traduzissem para cada um dos meus irmãos, o apelo que nos é deixado pelo Senhor de nossas vidas: Não temas!
Não temas quando o mundo desaba a teus pés. Não temas, mesmo estremecendo, ao leres as notícias ignóbeis do que se está a passar. Não desfaleças ao tomares conhecimento da doença que afeta rudemente tua boa amiga, nem quando “alguém que corria tão bem” ao teu lado, se desviou ou perdeu o seu “primeiro amor” pela Causa!
Tenho por certo que o livro de Apocalipse, tão difícil de entender, para mim, durante anos e anos, me seja agora tão rico em estímulo. João escreveu, inspirado por Deus: “Graça e Paz seja convosco da parte d’Aquele que é, e que era e que há-de vir: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. (Apoc. 2:10).
Ainda ao ler o apóstolo João nas suas cartas, duas palavras permanecem e me alentam para que meu pé não vacile e venha a ter medo.
Amar a VERDADE de verdade, não é um trocadilho, mas sim aquilo que Deus nos pede através de João: “Não tenho maior gozo do que este: ouvir que meus filhos andam na VERDADE”. (João 3:4)
Nesta última reflexão para o nosso Boletim “O Pescador”, desejo que as Palavras da PALAVRA façam guarida em nossos corações e nos levem a não temer, mas a “lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós”. (1 Pedro 5:7)
“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; e os Seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus VENCE o mundo e esta é a VITÓRIA que vence o mundo: A NOSSA FÉ”. (1 João 5:3, 4)
Graça e Paz, meus irmãos.
Madalena Úria