A experiência que tivemos no Seminário, com o módulo Vida Pessoal com Deus, ministrado pelo Pastor Teo, trouxe-nos uma clara percepção, alinhada aos padrões divinos, de que o verdadeiro relacionamento com o Senhor Jesus Cristo é fundamentado pela fé. Muitas vezes servimos a Jesus, andamos no Evangelho, mas prendemo-nos a conceitos errados sobre testemunhar, falar, pregar sobre Cristo e como na nossa vida cristã estamos cumprindo este propósito. E assim começamos a refletir o Jesus que tanto nos ajudou, que esteve e está connosco todos os dias, mas que não demonstrávamos em nosso dia-a-dia.
Começamos a ver respostas às nossas orações, livramentos, provisões e outros tantos milagres e intervenções do Senhor!
“Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio”. (João 15.26,27)
Hoje mais que nunca, sabemos que Jesus nos alcançou não só para nos livrar da condenação eterna e nos levar para a glória celestial, o que já é sem dúvida algo infinitamente maravilhoso, mas também para que possamos cumprir Seu propósito aqui na terra, nesta vida.
“A quem [Jesus], sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória”. (1 Pedro 1.8)
Nosso testemunho pode ser dado com nossa própria vida e com tudo que Ele tem feito por nós. Podemos proclamar a manifestação da Glória e do Poder de Deus não apenas com palavras, mas com nossas atitudes. Como dizem as Sagradas Escrituras: “Pois nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido”. (Atos 4.20)
“Falar de Jesus”, é anunciarmos o Plano de Salvação e a Mensagem do Arrependimento. É também mostrarmos o que Deus fez e faz em nossas vidas. Falar que Cristo transforma, através das bençãos que recebemos, com aquilo que Deus operou na nossa família e muito do que Ele efetuou por nosso intermédio. Temos muitas bençãos para contar e muito que agradecer!
Jesus disse: “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. Há uma relação muito forte entre o poder do Espírito vindo sobre nós e o testemunho que temos para dar, pois é exclusivamente o agir de Deus em nós, que nos prepara para mostrar aos outros que Jesus vive.
Dependemos da atuação deste Poder em nossa vida. Isto é o que Jesus referiu ao dizer que o poder do Espírito Santo desceria sobre nós. Devemos buscar não somente sabedoria e autoridade para pregarmos a Palavra, mas também devemos buscar crescimento e relacionamento com Deus.
Assim, ao abrirmos nossa boca, estaremos a dizer não somente o que está escrito nas Sagradas Escrituras, mas também como o que está escrito na Palavra de Deus se tornou real para nós. O mundo passará a perceber que Cristo Vive em Nós.
Káthia e Airton Sá